7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Acontece Beauty Fair apresenta 7° congresso de depilação

Beauty Fair apresenta 7° congresso de depilação

1
2029

Aconteceu na Beauty Fair nesta segunda-feira (11), a maior feira de beleza profissional das Américas, o 7° Congresso de Depilação que levou um vasto conteúdo sobre biossegurança, depilação e estética para as profissionais do setor. A abertura do evento contou com a participação de Veruska Carajeleascow, professora de educação física e dança, falando sobre os benefícios do alongamento físico para os profissionais da beleza. Também foram convidadas a subir no palco ex-congressistas para ensinarem a plateia as técnicas aprendidas nos congressos anteriores e que fizeram sucesso em suas cabines.

A palestra sobre Congressista de Sucesso: “Biossegurança levada a sério. Um amor invisível”, de Isabel Gea e Odith Leão foi ovacionada pelo público. Isabel, design de sobrancelha e cílios, falou sobre a importância da especialização para auxiliar no atendimento de qualidade das profissionais presentes. “Um serviço de qualidade, uma vez que se qualificar denota cuidado direto com o cliente, podendo inclusive cobrar o preço adequado diante da sua preparação profissional”, afirmou. A congressista também ressaltou sobre a importância da biossegurança e como fazer a esterilização das pinças com os produtos adequados em um passo a passo no telão.

As dicas também vieram da Odith Leão, esteticista, depiladora, pós graduada em estética e saúde, atua no segmento há 15 anos e compartilhou com a plateia suas vivências as suas melhorias na profissão ao longo do tempo. A empresária disse que atualmente o grande diferencial de seu trabalho é o atendimento. “Vender mais é o que todas as empresas buscam e para vender mais é preciso encantar o cliente”, afirmou. Ela explicou que satisfazer o cliente com um atendimento impecável é o mínimo que a empresa pode oferecer e em vez de focar em ter uma agenda cheia, ou seja, quantidade de clientes, os profissionais devem focar em qualidade. “Se antes eu atendia dez clientes hoje atendo cinco, mas essas cinco serão muito bem atendidas. Quero que elas se sintam únicas e tenham a certeza de que estão diante de uma boa profissional. Se eu tenho um tempo mais tranquilo, abro oportunidades para que essa cliente queira fazer mais serviços do que o agendado previamente”, comentou Odith.

O congresso recebeu também a Ginecologista e Obstetra Cindy Battaglia que falou sobre depilação em gestantes. A médica fala sobre a rotina da mulher moderna que mantém o ritmo de vida normal mesmo durante a gestação. Ela explicou que, no período da gestação, a pele da mulher se torna mais sensível e é comum surgirem algumas mudanças, como por exemplo a hiperpigmentação, melasma, estrias, linha nigra e escurecimento das axilas, e que essas mutações são decorrentes a alteração hormonal o que não tem a ver com a prática de depilação.

Cindy disse que é importante saber informar para sua cliente esse tipo de alteração hormonal para que ela entenda que poderá de depilar normalmente, “Quando a mulher se torna gestante o ‘receio’ surge e com ele muitos questionamentos, e a profissionais devem saber responder e tranquilizar sua cliente”, concluiu.

A médica complementou falando sobre os métodos mais seguros, e com uma modelo gestante no palco, ensinou as posições mais confortáveis para as futuras mamães. Cindy alertou as participantes para a importância da biossegurança, como preparação do ambiente em termos de higiene, verificação da temperatura da cera, e os cuidados com a cliente no sentido de verificar alergias e eventuais problemas de saúde, como por exemplo a diabetes que pode vir a gerar maiores riscos de infecção, além de alertar para cuidados pós depilação, como uso de roupas leves e evitar exposição solar para prevenção de manchas.

Por: Camila Cardoso
Crédito das fotos: Camila Sarli

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!