7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Beauty Fair Academias promove palestra com o cabeleireiro Bruno Kotama

Beauty Fair Academias promove palestra com o cabeleireiro Bruno Kotama

0
1352

Aconteceu nessa segunda-feira (11) na Beauty Fair, mais um curso voltado para profissionais da beleza. Ministrada pelo cabeleireiro Bruno Kotama da Soho, a palestra começa em tom irreverente. Com uma roupa que fazia alusão a um samurai, Bruno conquista o público pelo seu carisma notável.

O palestrante formado pela academia Soho conta que, apesar de trabalhar com cabelos há 10 anos, nem sempre se interessou pelo mundo da beleza, já que estudava odontologia na USP. Foi em viagem ao Japão, onde os cortes de cabelo são super estilosos, o encantaram pela primeira vez.  Então Bruno começou a olhar com outros olhos para o mundo dos cabelos. De volta ao Brasil, continuou a faculdade de odontologia e conheceu a Soho, onde foi aprendendo técnicas de corte até entrar totalmente na área da beleza.

Muito descontraído, brincou com a plateia e falou sobre como é importante cuidar da saúde para que possa ganhar dinheiro por mais tempo. Segundo ele, na academia Soho, os alunos aprendem técnicas de alongamento e aquecimento. “É muito importante preparar o corpo antes de iniciar o trabalho para evitar lesões, o L.E.R – Lesão por Esforço Repetitivo, é algo muito comum já que os cabeleireiros fazem sempre os mesmos movimentos o dia todo”, comentou.

Bruno fez demonstrações de aquecimento para os pulsos em movimentos de 45° que aprendeu na academia Soho e aplica até hoje e explica a relação disso com garantia de maiores lucros. “Se você mantém a saúde do seu corpo, você consegue trabalhar por mais tempo de maneira saudável, ou seja, mais e melhores atendimentos, o resultado é um maior lucro”, garantiu.

Na sequência, o palestrante ensinou a técnica de corte Kariague, feita para cabelo masculino com muito volume e que crescem espetados. Com um modelo oriental no palco, Bruno iniciou o corte acertando o formato do cabelo com a máquina de corte na parte inferior e seguiu com tesouras específicas na parte superior fazendo o corte em camadas finalizando com gel de cabelo para amenizar o volume.

Bruno Kotoma, acompanhado da sua equipe, convidou todos a conhecerem os cursos da Soho, que está no mercado ha 35 anos e já formou mais de 5 mil profissionais. Fizeram ainda um sorteio para a plateia dos produtos de tratamentos para cabelos, linha exclusiva Soho.

Por Camila Cardoso
Crédito das fotos: Mariana Fasson

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!