Beauty Fair Academias ensina a importância das cores na maquiagem

0
712

Entre as atividades disponíveis aos participantes da Beauty Fair 2017, as palestras são algumas das mais atrativas.
Em ‘Proporção Facial através das Cores na Maquiagem’, promovida pela Evoluo Visagismo, no sábado (9), a especialista Adriane Ishida aborda a influência de cada cor para valorizar os diferentes tipos de rosto.

A ideia é usar as cores na maquiagem de acordo com o formato, o tamanho e, principalmente, a cor dos olhos, tentando harmonizar as proporções faciais e usando os contrastes para realçar o que cada rosto tem de melhor. Além disso, é importante lembrar que as cores possuem significados e remetem a determinadas sensações – por exemplo, tons vibrantes são mais alegres e tons frios um pouco mais sóbrios.

A especialista ressalta que muitos profissionais têm dificuldade para combinar as cores das sombras na maquiagem. Nesse sentido, é necessário evitar um look monocromático (no qual os tons da maquiagem são os mesmos da roupa ou dos olhos). Para criar as combinações, é indispensável conhecer os princípios básicos do estudo das cores, a colorimetria.

Adriane Ishida trabalha no ramo de cosméticos há mais de 20 anos e é especialista em maquiagem oriental, além de fazer parte do corpo docente do curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Por: Katia Kreutz
Crédito das fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui