Início Destaques Beauty Fair 2020 renova experiência educacional do setor Hair. Confira as novidades!

Beauty Fair 2020 renova experiência educacional do setor Hair. Confira as novidades!

0
1251

O cabeleireiro e educador Tom Costa é o responsável por reformular uma das grades mais extensas e disputadas da feira. Fique por dentro do que te espera!

Bruno Lotufo durante workshop de mechas criativas na Beauty Fair 2019

Há 15 anos, a Beauty Fair nasceu para impulsionar o mercado de beleza profissional brasileiro e um dos pilares do setor são os cabeleireiros. Não é por acaso que a empresa dedica uma extensa grade educacional para os profissionais dessa área. Estreando como curador em uma parceria com a Beauty Fair, o cabeleireiro e educador Tom Costa está ansioso para renovar o cenário de educação para cabeleireiros da maior feira de beleza das Américas. “A minha expectativa está muito alta para assumir esse posto, pois a Beauty Fair é uma referência no mercado de beleza mundial e será uma ótima oportunidade fazer parte neste momento de rebranding da marca”, celebra.

Com mais de 12 anos de experiência em consultoria voltada para beleza, Tom fala sobre os desafios de criar temas em uma grade rica e atrativa. “Temos profissionais maravilhosos no mercado, por isso essa é a parte mais difícil. Toda grade é feita pensando no cabeleireiro da ponta da cadeia, aquele que não tem acesso ao conteúdo disponível nas capitais. O cabeleireiro que viaja quilômetros, que aproveita a oportunidade das feiras e eventos para se atualizar. Essa é a minha missão junto a Beauty Fair. Meu desejo é rejuvenescer a experiência da feira, trazendo profissionais atuais, renomados e com força nas mídias sociais”, adianta.

Workshop de penteados com técnicas russas por Letícia Rigolim

Universo hair em um só lugar
Técnicas de corte, penteados e as cobiçadas mechas estão no radar de Tom Costa para os workshops e masterclasses de Hair em 2020. “Técnicas de colorimetria, sobretudo de mechas, são temas que não podem faltar no nosso calendário. Também teremos os penteados russos, que são a grande febre das redes sociais. Além disso, não pode faltar os cursos de corte. Um profissional completo consegue fazer colorimetria, penteados e corte com excelência. Essa é a grande diferença do profissional brasileiro. Aqui somos multidisciplinares e temos que aprender um pouco de tudo, por isso vamos explorar esse nosso talento”, reforça.

E as novidades não param. “Vamos trazer a cabeleireira russa Zuhra Sullieva, uma das principais profissionais de penteados no mundo. Quem também estará no palco da feira será uma das nossas revelações com repercussão internacional, o Joaquim. Outra estrela nacional em penteados que estará na Beauty é o Rafael Gasparim. Para mechas, estamos com dois destaques, um nacional e outro internacional. Posso adiantar a brasileira Glayda, que tem feito um trabalho muito diferenciado. Profissionais bons não faltam, mas as pessoas se identificam com perfis de profissionais parecidos com seu estilo de trabalho. Então a nossa preocupação é justamente fazer uma grade bem diversificada para agradar e atrair um público maior de congressistas”, diz Tom.

Renato Fuzz ensina técnicas de corte durante o Criadores de Imagem

Por fim, Tom Costa celebra a parceria com a Beauty Fair e reforça o convite a todos os profissionais cabeleireiros a conhecer a nova proposta da feira neste ano. “Hoje, sem dúvidas, o grupo todo é uma referência mundial quando se fala em beleza. O conceito de negócio 360º faz um link entre marcas, salões, profissionais de todas as áreas e com a cliente final. A empresa é completa e consegue atender a necessidade de todo o mercado através de suas plataformas. Por isso, faço um convite especial para todos os profissionais da beleza, especialmente aos cabeleireiros, que conheçam a nova Beauty Fair e a nova grade de Hair. Esperamos por você!”.

Workshop MG Hair na Beauty Fair 2019

Ficou curioso para saber todas as novidades do setor Hair com a curadoria de Tom Costa? Então não deixe de nos acompanhar pelo site e redes sociais. Em breve, todos os workshops e masterclasses do setor Hair estarão disponíveis para inscrição. Fique ligado!

Por Janaína Alves
Foto Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!