Beauty Fair 2018: Tendências de moda e beleza no Hair Fashion Day

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L’Oréal Professionnel levou aos profissionais inscritos no workshop muita informação e conhecimento para que sejam capazes de traduzir tendências e fazer o salão bombar em 2019


Oferecer conhecimento ao profissional do setor da beleza e mostrar as novas tendências de moda, fazendo essa ligação entre o fashion e a área de beauté, é o intuito do Hair Fashion Day, promovido pela L’Oréal Professionnel. E foi com esse discurso que Alessandra Valença, diretora de L’Oréal Professionnel no Brasil, abriu o evento na segunda-feira (10), no palco do Beauty Collection, na Beauty Fair 2018.

Cristina Zucarelli, gerente de educação de L’Oréal Professionnel, falou para os espectadores sobre o novo perfil de cliente, que está em constante mudança. “A mulher que entra no salão hoje não é a mesma mulher que entrou no salão há seis meses. Estamos no ‘olho do furacão da mudança’”, disse. Ela ainda explicou que as mudanças que cercam o universo da beleza atualmente são imensas, pois o cliente se tornou muito mais informado, exigente e imediatista.

Segundo Zucarelli, a equipe de L’Oréal embasou o evento no que chamam de “Três Pilares Mágicos” que são educação, inspiração e o pioneirismo tecnológico. “Acreditamos que esses três pilares possam contribuir efetivamente para o nosso cliente ter um diferencial em relação ao seu concorrente e com a cliente que entra no salão”, afirmou.

Tecnologia
Cristina também afirmou que a empresa centenária trabalha incansavelmente para desenvolver os melhores produtos para que os profissionais do setor possam atender seus clientes de maneira eficiente, o que torna a marca líder do mercado. Ela ressaltou a motivação da L’Oréal, que foi a inventora de coloração em todo o mundo, em sempre trazer novidades e possibilidades para os salões de beleza. Falou ainda sobre alguns produtos da marca como Inoa, Dia Richesse, Dia Light e destacou a linha Majirel, coloração clássica que faz 40 anos e possui mais de 100 nuances na sua cartela de cores. Os lançamentos – Shimmer, Smartbond e Blond Studio – também não ficaram de fora da apresentação da gerente de educação.

Educação
A Plataforma Access surge para complementar o pilar da educação que é composta de formação online e presencial. Cristina disse que o Instituto de Formação sempre foi um sonho para o grupo, pois poder acompanhar quem decide ser um profissional da beleza desde o primeiro momento e passar todo o conhecimento formando esse aluno para o mercado hoje já é realidade.

Inspiração
“A inspiração é uma ideia, é um artista. E quando o nosso artista fala, a nossa marca fala também. A L’Oréal é uma empresa que trabalha com liderança, prezamos pela educação, mas também somos capazes de inspirar o profissional cabeleireiro”, disse. Ela ainda citou o campeonato Style Colour Trophy, que tem uma grande visibilidade internacional, e que pela primeira vez teve sua grande final na Beauty Fair (clique aqui para saber como foi!).

Parceria de sucesso
Se a L’Oréal dita moda no que diz respeito aos cabelos, nada melhor do que formar parceria com a empresa que é autoridade em referência e pesquisa de tendências, a WGSN. Julia Curan, consultora do bureau, abordou as macrotendências para 2019, que serão baseadas em Manifesto Criativo, Comunidades Locais e Em Contato. “A gente está vivendo hoje a era da conectividade, o que torna o nosso cliente um ‘detetive’, ou seja, está sempre antenado e quer saber a história por trás de tudo. Em contrapartida a esse grande movimento a gente vai querer se voltar para comunidades menores, ou seja, desconectar, desglobalizar como escolha”, disse.
A consultora da WGSN falou que nesse movimento de não globalização, as pessoas passam a olhar mais para dentro delas e das comunidades como um todo e isso se traduz em tendências de beleza relacionadas às cores, por exemplo. “Pequenas comunidades levam o estilo do campo, essa coisa mais rústica que é vista nos tecidos e tramas naturais, então a moda traz um pouco dessa sensação e, na beleza, por exemplo, nos leva a uma paleta de cores terrosas”, disse.

Por Camila Cardoso

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