Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Beauty Fair 2018: Resultados rápidos e duradouros para o rejuvenescimento facial

Beauty Fair 2018: Resultados rápidos e duradouros para o rejuvenescimento facial

0
599

Profissionais com variadas expertises, tratamentos corretos e compromisso com o cliente são alguns dos pontos que garantem o sucesso do procedimento. Saiba mais!


Vivemos na era da imagem e o rosto e sua “perfeição” estão no auge da valorização. Com isso, tratamentos e mais tratamentos surgem no mercado com o intuito de retardar o envelhecimento e combater traços julgados como imperfeitos. Nessa caminhada para a perfeição, homens e mulheres buscam clínicas e consultórios com o objetivo de obter resultados cada vez melhores.

(Foto: Camila Sarli)

E como oferecer esse trabalho de forma rápida e duradoura?
Eduardo Porto, cirurgião plástico, destacou, no último Congresso de Estética e Cosmetologia da Beauty Fair, a importância de traçar uma meta com o paciente e entender qual resultado ele espera com o tratamento. “É importante trabalhar com esse paciente e alinhar a sua expectativa com aquilo que podemos oferecer para ver, de verdade, como ele se sente com isso. Caso ele queira mais, precisamos deixar um alerta”, comentou.

Durante o processo de entender o que o paciente quer e o que ele precisa, Dr. Eduardo ressalta a importância da análise e do estudo de cada caso isoladamente. Ele também ressalta a necessidade de procedimentos básicos, como a análise da face, desde a pele até os ligamentos, o tipo de envelhecimento, se é precoce ou não, e as causas externas, como poluição, estilo de vida, vícios.

Cirurgia
Na área cirúrgica, o médico falou sobre procedimentos como liftings, aplicação de toxina botulínica, ritidoplastia, entre outros. Para um resultado mais rápido e duradouro, Eduardo reforçou a importância de vincular ao tratamento procedimentos não-cirúrgicos, que devem ser feitos em parceria com esteticistas. Drenagens, aplicações de ácidos e peelings são alguns exemplos.

(Foto: Camila Sarli)

Parceria entre paciente e profissional
Reafirmando as teses sobre duração e realidade do procedimento, Dra. Brunna Salvarezza falou da duração do processo e relacionou a parceria de médico e paciente como um casamento. “É um processo longo e difícil, que envolve uma série de fatores, e não tem como ser barato. Vai ser um processo longo e, se ele quiser continuar, vai ser seu paciente pra sempre. Não há um produto que resolva todos os problemas”, disse.

Ainda sobre a parceria, Brunna reafirmou a necessidade do paciente entender a periodicidade do tratamento e que, como nenhum deles será definitivo, a médica ressaltou também a importância de orientar o paciente para que ele dê continuidade ao procedimento em casa.

Protocolos
De acordo com Dr. Eduardo e Dra. Brunna, o ideal é separar os clientes por protocolos. Mas, de que forma? Para eles, os pacientes devem ser divididos de acordo com a necessidade de cada um. Exemplo:

Protocolo 1 – não indicado a cirurgia
Protocolo 2 – pré-lifting
Protocolo 3 – pós-lifting

É preciso observar as particularidades de cada paciente, no entanto, existem procedimentos que cabem para todos, como o ácido glicólico, peeling de diamante, proteoglicanos e vitamina C, além da eletroestimulação facial, que podem agregar valor e resultados ao tratamento.

(Foto: Camila Sarli)

Investimento
Sobre valores, Dra. Brunna falou que é necessário saber quanto o cliente pode investir para que o tratamento seja alinhado a essa realidade. Segundo ela, é preciso ser honesto em relação à entrega. “Ele vai ter um bom resultado, mas dentro daquilo que ele pode pagar, nem que, para isso, façamos uma área menor, mas que seja bom suficiente pra que ele volte”, afirmou a médica.

Outro destaque dado pela profissional é que nem sempre o que o paciente vê é onde está o problema. “Se você se propôs a tratar o que eles estão vendo, nem sempre eles ficam satisfeitos porque o que se vê nem sempre é o problema. É preciso ter cuidado e buscar outros tipos de ajuda, de outros profissionais”, disse a cirurgiã.

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!