Beauty Fair 2018: Tendências de penteado são apresentadas no Palco Profissional

0
1705

Um time de experts, entre eles Hugo Bagagi, ensinou técnicas para aplicação de acessórios em looks de festa


Foto: Talita Garcia

No Palco Profissional, localizado próximo ao Beauty Collection, diversas apresentações gratuitas enriqueceram o conhecimento dos visitantes da maior feira de beleza profissional das Américas. O workshop com Hugo Bagagi foi um deles. No palco, o profissional, junto de mais dois convidados – Leysiane Santos e Wil Coiffure – exibiu penteados em três versões aos espectadores.

No cabelo com textura de ondas largas, Leysiane criou um penteado com volume. Ela criou cinco pontos de apoio para a fixação do penteado, feito com amarração em elástico, grampos bem escondidos e spray. O uso de redes bem finas para acomodar cada ponto de cabelo, após serem eriçados, foi o passo seguinte do penteado. “Sem as ondas não conseguiria o efeito nas redes”, ressaltou a especialista, que finalizou o cabelo com grampos de pérolas. Já Wil Coiffure explicou, durante a apresentação do seu penteado, que apostou nas ondas para dar volume e criar uma estabilidade para o penteado.

 

 

Foto: Talita Garcia

Hugo apresentou um cabelo diferenciado. Ele criou um rabo de cavalo e usou, no topo, dois enchimentos em forma de rosca. Para esconder os enchimentos, Hugo usou o próprio cabelo da modelo com o uso de uma pomada mais oleosa e o auxílio de um fixador mais seco. A ideia, segundo o especialista, é ter sempre um ponto de apoio, um pivô para o penteado, tendo o cuidado de não perder a circunferência da cabeça. Hugo ressaltou que a geometria é fundamental para compor os penteados e que os profissionais devem ousar ir além do cacheado e preso. “Quem não penteia, deve procurar uma forma de se adaptar. Nem todo salão tem penteadores e você pode investir nessa imagem”, sugeriu.

Por Lana de Paula

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui