Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Beauty Fair 2018: #MinhaMakenaBF é sucesso no Congresso de Maquiagem

Beauty Fair 2018: #MinhaMakenaBF é sucesso no Congresso de Maquiagem

0
904

Com o intuito de alavancar a carreira de jovens maquiadores, a terceira edição do projeto revelou grandes talentos


(Foto: Silmara Ciuffa)

A ação #MinhaMakeNaBF nasceu com o objetivo de destacar novos talentos da maquiagem nacional e, durante o 9º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, foi realizada a terceira edição do projeto. De acordo com Rafah Aamir, curador do Congresso, o desfile de abertura é de grande importância para os profissionais maquiadores. “Através da ação, maquiadores que, por ventura, são desconhecidos, se tornam mais visíveis e a experiência de estar junto com seus ídolos também transforma sua carreira. Atualmente, o mercado da maquiagem tem muitos profissionais de grande excelência e muitos ainda estão por surgir. Esta ação tem como objetivo procurar esses talentos e lançá-los no mercado”, contou.

Para o desfile, foram selecionados seis participantes de regiões diferentes do País: Célia Silva Benicio Medeiros, de Brasília (DF); Álvaro Dallafina, de São Paulo (SP); Karina Dias Silveira, de Santa Maria (RS); Cássio Reis, de Salvador (BA); Leila Santana, de Brasília (DF), e Keila Fernandes, de Jales (SP). Para participar da seleção era necessário fazer a inscrição no Congresso e publicar em suas redes sociais a foto de três trabalhos junto de um vídeo de 60 segundos respondendo à pergunta “Por que quero participar do desfile #MinhaMakenaBF18?”.

(Foto: Monique Carvalho)

O desfile
Segundo Rafah Aamir, a preparação dos candidatos foi feita à medida em que eles iam sendo escolhidos. Cada maquiador ficou responsável por imprimir sua marca na maquiagem produzida em uma modelo para apresentar seu trabalho. O curador do Congresso ainda destacou o look total: maquiagem, cabelo e figurino. “As modelos adentraram a passarela com figurinos riquíssimos, cheios de detalhes inspirados nas riquezas de Dubai, com assinatura do estilista gaúcho Alisson Fernandes”, contou.
Alisson, por sua vez, contou que a preparação dos looks foi feita ao longo de todo o ano e que o conceito do desfile era mostrar a essência de ateliê, da moda festa, dos brilhos, dos bordados, dos paetês e do luxo. “Queria um desfile onde as pessoas desejassem cada look. Trabalhamos com sete looks exclusivos e ousados para valorizar a sensualidade feminina. As peças tiveram tecidos nobres, franjas, plumas, canutilhos bordados e cortes da alta costura”, resumiu.

Se você é maquiador e ficou interessado, fique de olho em nossas publicações, pois em breve lançaremos a #MinhaMakenaBF2019. Quem sabe não é você que estará no palco da 10ª edição do Congresso de Maquiagem?

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!