Beauty Fair 2018: Kelly Lopes fala sobre cuidado dos cabelos crespos e cacheados

0
437

Com mais de 10 anos de experiência no mercado afro, profissional defende
o olhar voltado para os aspectos de cada cliente


Especialista em crespos e cacheados, Kelly Lopes ministrou um workshop nesta segunda-feira na Beauty Fair 2018. Durante o evento a expert destacou que, para cuidar de cabelos crespos e cacheados, o profissional precisa, além de dominar técnicas específicas, ter ética e valores profissionais refinados para valorizar o visual de cada um, passando longe de olhares ou comentários discriminatórios.

Ela ainda disse que é preciso ter em mente que compartilhar o seu conhecimento é fundamental para fortalecer o elo com o cliente e que seu papel, como profissional da beleza, deve ser informar e ajudar a criar quem está na cadeira do salão a ter uma rotina de cuidados e tratamentos.

Um dos exemplos dado por Kelly é o cronograma capilar para um cuidado diário de hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos usando produtos low poo / no poo, que possuem apenas sulfatos leves que higienizam sem agredir os fios. “Não temos que ter medo de dividir nossos conhecimentos, tecnologias, produtos e, inclusive, de aprender as técnicas que utilizam produtos naturais, como os óleos vegetais, que são de fácil acesso no dia a dia. Nosso diferencial como profissional é o conhecimento e domínio da técnica, e o conhecimento de cosmetologia”, resumiu Kelly.

 

Por Dayane Oliveira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui