Início Destaques Beauty Fair 2018: Juliana Rakoza apresenta técnicas visagistas de maquiagem

Beauty Fair 2018: Juliana Rakoza apresenta técnicas visagistas de maquiagem

0
631

A maquiadora participou do 3º Congresso Internacional de Visagismo e falou sobre os princípios e a interpretação visagista no processo de harmonização da maquiagem


Foto: Talita Garcia

O Visagismo é a arte de criar a imagem pessoal de acordo com as características físicas de cada pessoa, incluindo seu peso, altura, tom de pele, formato do rosto, cor dos olhos, etc. Os resultados são obtidos a partir de técnicas e truques que revelam qualidades e escondem possível imperfeições. E é possível, por exemplo, descobrir a cor de cabelo ideal, o corte específico, a cor de esmalte que favorece a pele, entre outros recursos estéticos.

Foto: Talita Garcia

Na maquiagem, a técnica também é utilizada para valorizar e harmonizar o rosto. Juliana Rakoza, maquiadora e fundadora do Beauty 4 Share, esteve presente no 3° Congresso Internacional de Visagismo e ressaltou a importância de olhar e analisar os traços de cada cliente antes de começar a trabalhar. “É preciso olhar o rosto e ver os espaços, ver o que você tem pra trabalhar. Não tem como pensar em cor sem analisar o formato do rosto”, disse.

Especialmente para este evento, os palestrantes estudaram e criaram o visual de uma noiva. Sobre a ação, Juliana comentou a importância do uso de produtos corretos para o momento. “É importante usar produtos que ajudem a aumentar a durabilidade da maquiagem. Quando pensamos em maquiagem para noivas, precisamos pensar no processo da cerimônia, no choro, nos abraços e beijos, então é preciso pensar em uma maquiagem que dure e fique linda até o último momento”, comentou Juliana.
Foto: Talita Garcia

Para a aplicação do visagismo, em que é preciso analisar e estudar o rosto da cliente, a maquiadora reafirma a necessidade de fazer um estudo antes do grande dia, além de se aproximar das preferências da cliente. “É necessário conversar, ver as referências da pessoa. Lógico que com o tempo você faz isso mais rápido. Isso vem com prática, com os testes”, concluiu a maquiadora.

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!