Beauty Fair 2018: Josué Luquin participa da maior feira de beleza das Américas pela primeira vez

0
316

O mexicano esteve no Congresso de Maquiagem, falou sobre tendências
e ensinou técnicas exclusivas


 

A Beauty Fair recebeu no palco do 9° Congresso Internacional de Maquiagem Profissional neste domingo (09), o maquiador mexicano Josué Luquin. O congresso, voltado para quem deseja se profissionalizar e se atualizar sobre as novidades, abordou as últimas tendências mundiais do mundo da make-up.

Luquin iniciou a palestra falando sobre o seu estilo, que é muito voltado para cores e alegria dos países latinos. Ele deixou claro também sua paixão por repassar seus conhecimentos e ressaltou que existe uma linha que divide padrões de make-up, ou seja, aquelas voltadas para as redes sociais e aquelas que são para a “vida real”. Para ele, um estilo não deve invadir o espaço do outro.

O maquiador mexicano também ensinou técnicas de preparação de pele, deu dicas sobre produtos de sua preferência e exemplificou como o profissional deve se portar à frente do cliente. “Lembre-se sempre de tocar e posicionar o rosto da cliente e não a cabeça bagunçando seu cabelo”, disse.

Com uma modelo no palco, ele ensinou os profissionais da plateia a criar uma make alegre de verão utilizando lápis cremosos como sombra. Josué ensinou ainda a função e a maneira correta de utilizar cada pincel e reforçou que é necessário realizar testes quando se fala em cores para uma make de verão, sem deixar, é claro, de reafirmar sua preferência pela utilização de cores vivas nas produções.

Por Camila Cardoso
Vídeo: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui