Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Beauty Fair 2018: Instituto L’Oréal traz tendências para estudantes

Beauty Fair 2018: Instituto L’Oréal traz tendências para estudantes

0
569

A equipe da instituição de beleza apresentou técnicas de corte, coloração e maquiagem para os participantes


Na Beauty Fair, considerada a maior feira de beleza profissional das Américas, já é tradição que o último dia do evento seja voltado aos estudantes da beleza. Além de poderem participar de outros workshops ao longo dos quatro dias de feira, é sempre na terça-feira que aqueles que ainda estão em processo de formação têm programação exclusiva. Neste ano, o Instituto L’Oréal levou a sua excelência em ensino para o palco do Workshop Estudantes.

Aluísio Filho, coordenador de formação L’Oréal Professionnel, iniciou o workshop falando sobre simetria do corte. O profissional ensinou os participantes a trabalhar com ângulos que resultam em cortes modernos e de fácil execução. Vânia Conceição, também coordenadora de formação L’Oréal Professionnel, foi responsável por falar de inspirações e tendências de coloração a partir do uso de cores primárias.

No segundo bloco do workshop, os profissionais dividiram o palco para ensinar a Arte das Mechas. Técnicas de triângulos foram apresentadas com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais. “A técnica de mechas  baseada na divisão em triângulos é prática e cria um efeito lindo e natural nos fios. A dica é sempre prestar atenção na quantidade de cabelo da franja. Para que fique um trabalho bem delicado, separe mechas finas”, orientou Vânia.

Ainda sobre o trabalho de mechas, Aluísio deu dicas importantes para o dia a dia dos futuros profissionais. “A técnica de eriçar o cabelo para dar efeito nas mechas é muito usada, mas temos que ter muito cuidado, porque pode manchar o cabelo. É mais fácil separar mechas mais finas do que eriçar muito e ter dificuldade de desembaraçar no lavatório. Para cabelos muito lisos, faça o eriçado com a ajuda de spray de cabelo para manter o empilhamento no lugar. Outra dica é na hora de apagar a raiz. Quando for realizar esse processo, faça sempre usando um tom acima da cor natural da cliente, pois com o mesmo tom você não cria um efeito de degradé bonito e natural”, ensinou.

Para finalizar o dia de atualização dos estudantes, o maquiador Marcelo Carvalho falou sobre tendências e deu dicas para criar efeitos naturais também na make. “Não adianta o profissional saber as técnicas que estão bombando na internet, mas não ter conhecimento técnico sobre os produtos; saber, por exemplo, para que servem os diferentes tipos de efeitos das bases. É esse conhecimento mais amplo que o nosso curso visa promover”, finalizou o maquiador.

 

Por Janaína Alves
Fotos: Silmara Ciuffa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!