7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início Sem categoria Beauty Fair 2018: Fluxo de caixa é tema de workshop de negócios

Beauty Fair 2018: Fluxo de caixa é tema de workshop de negócios

0
632

Victor Corazza Modena, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) fala sobre a essência dos negócios


Muitas empresas lidam com um grande fluxo de operações financeiras diárias, que envolve vendas, pagamentos, recebimentos, compras e tantas outras movimentações que tornam possível o funcionamento do negócio. Já outras começam pequenas diante dos gigantes do mercado, mas depois que crescem e tornam-se iguais ou maiores que essas outras empresas acabam deixando para trás a essência dos negócios para dar lugar a ambição, esquecendo-se dos clientes e, por conta disso, muitas vezes acabam fechando as portas.

Foto: Talita Garcia

Victor Corazza Modena, fundador do “No Final das Contas” e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou o workshop “A essência dos negócios”, que abordou algo que é fundamental para o grande sucesso do empresário, o fluxo de caixa que, basicamente, analisa o saldo disponível para que se faça um balanço correto de quanto capital a empresa tem, onde foram gastos os recursos e para qual finalidade, sendo assim uma ferramenta fundamental de controle.

Segundo ele, em seu dia a dia, uma empresa precisa de organização, mas não só na forma de trabalho como também para manter seus rendimentos, investimentos e finanças em dia. Modena também ensinou que o principal método para se ter sucesso naquilo que se faz, começa criando uma vantagem competitiva em relação a custo, sem deixar de ter foco e qualidade. O diferencial é ser único e melhor no que se faz, além de ser importante receber antes e pagar depois. Dessa forma você consegue ter um fluxo de caixa de sucesso no mercado diante de seus concorrentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!