7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Beauty Fair 2018: Carmelo Guastella aponta o corte masculino com tesoura como...

Beauty Fair 2018: Carmelo Guastella aponta o corte masculino com tesoura como grande tendência

0
331
Hairstylist italiano destaca a técnica e faz apresentação impecável
durante 1º Congresso Internacional Barber
Referência na barbearia internacional, o hairstylist das celebridades Carmelo Guastella mostrou um pouco de suas habilidades no 1º Congresso Internacional Barber, no último dia de Beauty Fair 2018. Radicado em Londres há mais de dez anos, Carmelo afirma que os cortes à máquina darão cada vez mais espaço para as tesouras durante a palestra O Futuro da Vaidade Masculina. “Trabalhar com a tesoura te dá mais oportunidades. Temos visto uma volta dos cortes retrôs, das décadas de 1940 a 1960, em que os visuais não eram batidos ou raspados. Homens mais velhos preferem o corte com a tesoura, dispensando a máquina, e é possível cobrar mais caro por isso, já que você vai usar uma técnica mais elaborada”, afirma ele.
Tão importante quanto fazer um trabalho de qualidade é conhecer o seu cliente, afirma o italiano. Informações como idade, profissão, estilo de vida, perceber a densidade capilar e a cor certa do cabelo são facilitadores para obter sucesso no resultado final. “Escute! Escute o que seu cliente tem a falar, o que ele gostaria de propor para o visual. Também temos que ter criatividade, porque as pessoas têm hábitos e acabam fazendo tudo igual, sempre. Precisamos apresentar um trabalho diferente”, fala.
Outra dica valiosa passada por Carmelo é a revenda de produtos de beleza usados durante o procedimento no salão. Segundo ele, isso é o que traz boa parte dos ganhos do profissional. “Os homens querem ficar bonitos, então podemos oferecer uma gama de coisas como sprays de sal, shampoos, produtos com fibras. Na internet também é possível ganhar dinheiro com a venda dos materiais certos. Fora isso, quando um cliente entrar na sua barbearia, sorria. E faça networking, porque as pessoas precisam conhecer o seu trabalho”, revela o profissional.
Por Laís Rissato

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.