Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Beauty Talk reúne 420 microinfluenciadores em sua segunda edição

Beauty Talk reúne 420 microinfluenciadores em sua segunda edição

0
630

O evento, organizado pela Beauty Fair, tem como
objetivo capacitar esses profissionais da internet

Foto Camila Sarli

Na última sexta-feira (07), a Beauty Fair realizou a segunda edição do Beauty Talk, evento criado para desenvolver e profissionalizar os microinfluenciadores do mercado de beleza. Cerca de 420 participantes lotaram a sala Jaçanã, no Expo Center Norte, em São Paulo, local onde também é realizada a maior feira de beleza profissional das Américas.

O dia de programação foi intenso e com conteúdo relevante, proporcionado por profissionais e marcas de renome que apostam e provam que os microinfluencers são, cada dia mais, relevantes para o mercado. Atualmente, o Brasil é um dos países que mais possui influencers e web celebridades.

Foto Camila Sarli

O evento foi iniciado com um talk show da Redken, uma das marcas patrocinadoras do evento. Carol Marra, musa da marca; e Camila Ribeiro, diretora da multinacional, falaram sobre trajetórias de sucesso. Em seguida, foi a vez do o PR da plataforma Post2B, Tarley Silva, ensinar os influencers a transformar seus seguidores em clientes, desenvolvendo seu perfil e imagem pessoal nas redes. Já branding pessoal foi o tema da jornalista e coaching Bruna Fioreti. No painel creators, os influenciadores Fabiano Okobayashi, Camilla Santana e Paula Bastos falaram sobre empoderamento e diversidade, assunto muito abordado nas redes sociais atualmente.

Foto Camila Sarli

Após a pausa para o almoço, mais uma imersão em conteúdo. Ricardo Cestari, especialista em marketing, abordou o tema mitos e storytelling e explicou como transformar e contar histórias relevantes para a audiência. Apresentando o projeto “Ela Somos Nós”, Patricia Garrido, diretora de research & insigths da Discovery também marcou presença no Beauty Talk. Na sequência, foi a vez de Juliana Rakoza, maquiadora, influenciadora e fundadora da Beauty 4 Share, se apresentar para falar sobre tutoriais de maquiagem nas redes. Ana Jacobs, do CBBloggers, falou sobre planejamento de carreira e como fundou sua empresa. A empresária também levou ao palco Camila Nunes e abordou inúmeros dados relacionados à trajetória de sucesso da influencer.

Foto Camila Sarli

A dupla Janaina Hassim e Zezinho Divanah apresentou 5 tops dicas para os influenciadores potencializarem suas redes de forma responsável. Uma das mais esperadas persenças do Beauty Talk, a jornalista Mônica Salgado, que também faz parte da Post2B, falou sobre como os influenciadores mudaram a moda e o mundo. Para finalizar o ciclo de palestras, a marca Retrô Cosméticos também marcou presença por meio da CEO Izabel Alexandre que falou sobre a história digital da marca. Regis Moriya, gerente comercial da Avenca Cosméticos, também prestigiou o evento, assim como os representantes da Wallory, Niely e Taiff.

O Beauty Talk contou com o patrocínio de marcas como Taiff, Retrô Cosméticos, Felps, Avenca Cosméticos, Niely e Redken, que fizeram sorteios e proporcionaram um momento de networking com os influenciadores que estavam presentes. O dia foi encerrado com um desfile de modas realizado pelo brechó Capricho à toa.

Por Lucas Belido

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!