Beauty Fair 2018: 2° Congresso de Extensão de Cílios é sucesso na Feira

0
439

O workshop trouxe dicas e informações importantes as profissionais da área

 

A Beauty Fair apresentou nessa terça-feira (11), o 2° Congresso de Extensão de Cílios. No palco a Dra Andréia Schunck, Consultora e Assessora de Prevenção de Infecções, iniciou o workshop falando sobre segurança e higiene dentro do salão de beleza. Segundo Andréia, o setor de estética e embelezamento dominam o quadro de denúncias na ANVISA. “O uso de formol, a não esterilização dos materiais de trabalho, a reutilização de cera de depilação e ausência de equipamentos de proteção individual (EPI) são algumas atividades que causam problemas em salões de beleza”, diz.

Foto: Monique Carvalho

Alline Senna que é uma das embaixadoras de extensão de cílios no país, falou sobre seu início e sobre a sua vontade de cuidar de pessoas. Iniciou sua carreira na estética e se especializou em cílios em cursos na Europa. Helena Santana, advogada e esteticista, falou sobre a sua paixão pelo mundo da estética e então resolveu investir em especializações, hoje é realizada trabalhando com olhar e ministrando cursos.

Segundo Alline, ser uma Lash Designer é ser uma artista e significa se especializar e oferecer um trabalho perfeito. “Invistam em formação, nada de consultar o Google e dar um jeitinho brasileiro no seu trabalho, afinal trabalhar com a beleza é elevar a autoestima das pessoas e não o contrário”.

Helena completou dizendo: “Trabalhar com o olhar é algo delicado, pois se trata de colagem na área dos olhos, então caso não seja executado da forma correta pode vir a machucar a cliente. Podem haver ardência, incômodos ou até mesmo pálpebras doloridas. Então é preciso todo um cuidado com a cliente procurando deixá-la confortável”, disse Helena.

Alline complementou dando dicas importantes para evitar situações de dor e desconforto nas clientes. “Não deposite o peso de sua mão e muito menos de seu braço em cima de sua cliente. Com cuidado, apoie o peito da mão e deixe os dedos leves para evitar que ela fique dolorida após o procedimento”.

As palestrantes falaram sobre passar segurança e credibilidade as suas clientes e deram dicas de pré e pós atendimento. A plateia lotada e com muita interação, participou do workshop conseguindo esclarecer dúvidas a cerca do dia a dia da Lash Designer.

Ressaltaram ainda sobre gestantes que são liberadas para fazer o procedimento de extensão de cílios mas que o ideal é sempre pedir a autorização do médico a fim de evitar quaisquer eventuais problemas. “O procedimento não tenha contato com a pele ou corrente sanguínea, uma gestante está sujeita a uma alergia, como qualquer uma de nós, mas como elas possuem restrição a medicamentos o melhor mesmo é consultar um médico.” Disse Helena Santana.

Por Camila Cardoso

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui