7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Beauty Fair 2018: Manicura russa é um dos destaque do 13º Congresso...

Beauty Fair 2018: Manicura russa é um dos destaque do 13º Congresso de Manicures

0
1801

Além da técnica, abordada por Fernanda Liciotti, os participantes tiveram acesso a informações sobre a Lei Salão-Parceiro e tecnologia na primeira parte do evento


 

Já é tradição: o patrono das manicures, Seu Oswaldo Alcântara, que tem mais de 50 anos de atuação no setor, foi quem deu as boas-vindas e realizou a abertura da 13ª edição do Congresso de Manicures, ao lado de Mônica Morikawa, curadora técnica do evento.

O ciclo de palestras com foco na atualização e formação dos profissionais foi iniciado com a advogada Maria Paula Wu que abordou a importância e formalização do MEI e da Lei Salão-Parceiro. “A vantagem de ser um MEI é que o profissional terá CNPJ, nota fiscal e tributos, já o profissional-parceiro terá o benefício de incentivo ao empreendedorismo, a melhoria da segurança jurídica entre o salão e o profissional e a possibilidades de aumento de renda”, explicou.

Na sequência, Marcelo Kim, founder e CEO da Blushe, uma startup fundada em 2015 e focada em trazer soluções e fomentar o mercado de serviços de beleza e bem-estar, mostrou a evolução do mercado de beleza e suas principais mudanças e efeitos por meio de um aplicativo, uma das ferramentas que mais tem crescido no mercado com o objetivo de auxiliar profissionais e empreendedores. “A grande importância da evolução é a tecnologia mais a mobilidade, que é igual praticidade. Se você inovar, trará mais excelência na qualidade, agregará valor e se diferenciará da concorrência; Não esqueça que a tecnologia é apenas uma ferramenta e o sucesso depende só você”, afirmou Kim.

Logo depois, Fernanda Liciotti, uma das presenças mais esperadas do dia, subiu ao palco. Pioneira na técnica de Manicura Russa no Brasil, única instrutora e formadora na América Latina do sistema N.O.B.E.L by Viktoriia Klopotova e formato PIPE, Fernanda hoje atua no Brasil como embaixadora do sistema russo de ensino.

A Rússia, aliás, é famosa pela beleza de suas mulheres, mas o que pouca gente sabe é que o País é referência e citado como um dos mais evoluídos em termos de manicure. E foi de lá que importaram a técnica cutilagem russa ou manicure russa, abordada por Fernanda e que consiste na retirada da cutícula com uma tesourinha desenvolvida especialmente para essa região delicada e sensível. “Ela (a tesoura) tem uma curva em sua extensão que possibilita retirar a cutícula com muito mais precisão e sem cortes e é indicada para todo mundo que quer uma unha perfeita com acabamento de cutícula e muito menos risco de cortes, pois a tesoura consegue ir mais fundo sem machucar”, explicou a instrutora.

Por Laura Mariana
Fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!