Início Barber Barbearia e solidariedade: duas palavras que andam lado a lado

Barbearia e solidariedade: duas palavras que andam lado a lado

0
1026

Além de atuar como barbeiro, Dom Diego ajuda crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade

Dom Diego foi um dos jurados do Barber Style Beauty Fair – O Desafio

Participante e jurado do Barber Style Beauty Fair – O Desafio (veja aqui como foi!), que aconteceu na 15ª Beauty Fair, o barbeiro Dom Diego reúne muitas habilidades que não estão ligadas apenas a área em que atua; ele também muda vidas de jovens e crianças carentes em situações de vulnerabilidade.

Muitos profissionais da universo barber costumam usar a expressão “a barbearia é uma família” e é por isso que quem está nesse meio sente a necessidade de ajudar ao próximo sempre que possível. E foi norteado por esse sentimento de solidariedade que Dom Diego, juntamente com sua esposa Rosana, decidiram fazer algo mais.

“Resolvemos montar uma escola para poder ajudar esses jovens, esses barbeiros que estão começando e aí surgiu a ideia de ajudar pessoas de baixa renda, que estão em situação de vulnerabilidade”, disse Dom Diego.

O espaço, localizado na zona leste de São Paulo, existe há dois anos e já reúne muitas histórias de pessoas que tinham a necessidade de ter uma profissão. E as portas da escola estão abertas para todos, inclusive para crianças, considerados barbeiros mirins, que possuem uma vida inteira pela frente, conforme conta o profissional.

“Nós temos essa ideia de recuperar pessoas e é isso que fazemos”, disse o barbeiro que explicou ainda que as crianças que frequentam a escola costumam morar com os pais e passam as tardes em aula. Já as que estão em outra situação, são levadas para o conselho tutelar e quando têm seus processos resolvidos, começam a fazer parte dessa comunidade.

Na rua Floresta Azul, 959, em São Paulo, as histórias de barbeiros e barbeiras realmente se transformam. Dom Diego ajuda também quem não tem moradia; os interessados em aprender a profissão podem contar não só com os ensinamentos, mas também com uma cama quentinha na república de Dom Diego.

Como diz o título dessa matéria, barbearia e solidariedade: duas palavras que andam lado a lado. Alguém duvida? Compartilhe sua história com a gente! Mande DM pelo Instagram (clique aqui!) ou inbox pelo Facebook (clique aqui!).

Por Laura Ciampone
Foto: Talita Garcia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!