Início Destaques Aumente a venda de produtos e serviços na internet

Aumente a venda de produtos e serviços na internet

0
470

Garanta sua vaga no #SalãoDigitalBeautyFair e aprenda ainda mais sobre vendas online com o especialista Rodrigo Maruxo


O varejo ainda é o mesmo, mas os avanços da internet e a consolidação do comércio eletrônico no cenário varejista e de serviços otimizou a venda online de maneira rápida e efetiva. “O conceito de venda tem o mesmo fundamento, o que mudou foi a maneira de aplicação. Os empresários têm agora uma nova ciência para aprenderem e ela passa pelo canais digitais. Através dessas ferramentas, nós ampliamos a capacidade de análise e de oferta de uma maneira mais assertiva. Hoje conhecemos nossos clientes e seus anseios de compra mais profundamente, diferente do que acontecia no passado no varejo físico. E, sabemos que hoje, informação significa mais dinheiro”, diz Rodrigo Maruxo, professor, consultor e especialista em marketing.

Rodrigo é um dos palestrantes do #SalãoDigitalBeautyFair, evento promovido pela Beauty Fair para formar digitalmente profissionais da beleza, que acontece no dia 06 de maio, no IBMEC, em São Paulo. Em sua palestra, o especialista vai simplificar o uso das ferramentas de venda online. “Hoje temos vários métodos de vender online e não existe um melhor do que o outro. O ideal será aquele que atende melhor o seu cliente dentro da experiência que ele espera obter na hora de fazer negócio com sua marca. E isso pode ser através de e-mail marketing, e-commerce ou redes sociais. Além disso, o gestor pode ter várias frentes de venda se conseguir estruturar e trabalhar bem todas elas. Ele pode ter uma estratégia de negócio para cada grupo de cliente e as redes sociais são a forma dele comunicar o que tem com a construção de assuntos relevantes para o consumidor”, ensina.

Venda através de bate-papo
Rodrigo Maruxo adianta que, em breve, outra frente de venda adotada pelos brasileiros será o WhatsApp. “Já acontece a divulgação, mas em breve, o WhatsApp se tornará uma forte ferramenta de compra e venda aqui no Brasil. O WeChat, que é uma ferramenta global e muito forte na China, será a base para o que vai acontecer aqui. Pelo WeChat, você pode realizar pagamentos, transações financeiras e até fazer transmissão de vídeos. No Brasil, essa ferramenta já teve o start e, em breve, ganhará corpo. O varejo e os serviços terão mais uma experiência complementar para enriquecer o físico”, prevê.

Maruxo pretende ampliar o conhecimento dos profissionais de beleza de maneira simples. “Serei bem didático ao mostrar o que a tecnologia traz de melhorias para quem está se consolidando no mercado e para quem deseja aumentar seu poder de ação. Não farei terrorismo com ninguém. Vou desmistificar qualquer lenda criada em torno do digital. Esse público precisa apenas continuar sendo bom no que ele já faz, ele não pode perder sua essência; basta pegar o que faz bem feito e polarizar com as ferramentas de marketing digital. Esse é o desdobramento natural”, resume.

Conheça, de perto, tudo o que Rodrigo Maruxo tem para compartilhar. Garanta já a sua vaga no #SalãoDigitalBeautyFair. Para saber mais sobre outros palestrantes e a programação, clique aqui!

Rodrigo Maruxo – Professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.

#SalãoDigitalBeautyFair
06 de Maio de 2019
Das 9h às 18h
IBMEC – Alameda Santos, 2356 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Clique aqui e inscreva-se já!

Por Janaína Alves
Fotos: Shutterstock e divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!