7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Aprendendo a usar as redes sociais

Aprendendo a usar as redes sociais

0
749

Em um mundo cada vez mais conectado, fazer uso das novas ferramentas digitais é extremamente importante. Para orientar as profissionais de beleza, o publicitário Pedro Nunes, do Studio W, esteve na Beauty Fair Academias, com a palestra ‘Redes Sociais para Profissionais da Beleza’.

As possibilidades de interação com os clientes aumentaram consideravelmente nas últimas duas décadas. Hoje, as pessoas buscam informações de maneira mais ágil e têm inúmeros canais para expressar suas opiniões sobre as marcas, o que pode ser muito positivo, quando bem utilizado, mas negativo se os profissionais não souberem construir um bom relacionamento com seu público. Nesse contexto, a proposta de Nunes foi trazer soluções para aumentar a eficiência da divulgação por meio da tecnologia, com foco nas redes sociais.

De acordo com o publicitário, as plataformas mais indicadas para divulgar negócios na área da beleza são o Facebook (a rede mais popular do país, acessada por um a cada três brasileiros) e o Instagram (por seu apelo visual). Outras redes sociais muito úteis são Twitter, Pinterest, Snapchat e blogs. O YouTube também tem se mostrado um excelente canal de relacionamento, que exige um investimento um pouco maior em tempo e equipamentos, mas pode gerar resultados ótimos quando o conteúdo viraliza.

“A relação entre marca e cliente não é mais passiva”, explicou Nunes. Segundo o publicitário, as redes sociais se tornaram o novo boca a boca, porém com um impacto muito mais abrangente, incluindo a possibilidade de segmentação de anúncios para determinados públicos. No entanto, é preciso ficar atento à qualidade das fotografias postadas e ao conteúdo; tentando humanizá-lo, sem perder o profissionalismo.

A melhor maneira de começar, para quem ainda não tem presença nas redes, é conhecer seu negócio e seu diferencial no mercado. Trata-se de um trabalho diário, que envolve testes e análises de resultados, criação de estratégias e conteúdos de qualidade que gerem engajamento. De acordo com o publicitário, é importante entender a importância desses canais. “Mesmo sendo ferramentas gratuitas, as redes demandam trabalho e mudam a todo momento, então é preciso estar sempre atualizado”, conclui Pedro.

Por Katia Kreutz
Crédito das fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!