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Alfaiate da beleza: Eron Araújo aposta em espaço intimista

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Com equipe enxuta, o hairstylist investiu em uma boutique com atendimentos personalizados. Conheça o espaço Eron Araújo!


Eron Araújo conta com 30 anos de uma trajetória de sucesso no mundo da beleza, mas a sede do hairstylist por inovação continua. Prova disso é o recém-inaugurado salão que leva seu nome, localizado no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo.

Depois de colocar sua expertise em projetos como o conceituado Blend Your Mind, a rede Creative e prestar consultoria para o novíssimo salão Kasa, Eron investiu no sonho de ter uma boutique da beleza. “Passei por grandes salões brasileiros como Studio W, Marcos Proença, Celso Kamura e MG Hair, mas em meados de 2011 resolvi virar empresário. Os meus investimentos anteriores cresceram muito e foram perdendo essa característica. Todas essas experiências foram válidas para que eu pudesse amadurecer profissionalmente e entender o que eu realmente queria ou não em um negócio”, contou.

Beleza sob medida
Com 300 m² de área, a casa propõe um ambiente intimista para a clientela e, o local, foi cuidadosamente decorado por Eron, que investiu cerca de R$ 1 milhão no espaço. “Decorei meu salão com um conceito mais clássico. Só contei com a ajuda de um empreiteiro durante as poucas adaptações que fiz na casa. Já a decoração ficou totalmente sob minha responsabilidade. Eu estava um pouco cansado do estilo industrial que usei nos meus últimos projetos. Trouxe móveis, quadros, tapetes e livros para aqui ser uma extensão da minha casa e um ambiente mais intimista”, disse.

Toda essa mudança faz parte do seu novo momento, comenta Eron. “Queria me aquietar e me dar o luxo de desenvolver um trabalho personalizado para as minhas clientes, uma beleza sob medida. Só em um espaço menor tenho o controle de realizar um trabalho de alfaiataria para as clientes. Não dá para padronizar serviços de beleza, pois a beleza é individual. Além disso, gosto de me lembrar das histórias que elas me contam, acompanhar o momento da vida dela e saber os desejos para entregar um bom serviço. Isso é algo impossível em uma megaestrutura”.

O básico bem feito
O salão prioriza o conforto e bem-estar das clientes e aposta na qualidade dos serviços básicos. Além disso, o espaço conta com um bistrô que serve comidas rápidas e saudáveis, sala da noiva, jardim, recepção e lojinha. “O meu salão presta serviços básicos, mas com um alto nível de qualidade. Não temos nada de inusitado. Vale ressaltar que eu fiz questão de investir também no conforto dos meus funcionários. Formei uma família e a gestão humanizada faz parte da minha administração”, contou.

Otimizar é a palavra
A tecnologia ajudou o hairstylist a administrar recursos com uma equipe enxuta. “Meu salão é informatizado, por isso não preciso de sócios ou investidores. Tenho um bom contador e um bom advogado. O resto, o sistema faz. Conto com 28 funcionários e, desses, apenas cinco estão no regime CLT. A Lei Salão-Parceiro facilitou muito a vida do gestor nesse sentido”, explicou Eron, que partilha o desejo de expandir o negócio. “Tenho intenção de expandir sim, mas isso só vai acontecer se eu puder estar presente e atendendo tão bem quanto na matriz. Mas seria maravilhoso ir para regiões esquecidas do Nordeste”, exemplificou.

Por Janaina Alves
Fotos: Alexandre Takashi

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