Alex Cardoso: Como acertar na maquiagem para pele negra

0
128

Acertar o tom da base em peles negras pode ser um grande desafio para muitos maquiadores. Não é para menos; existem muitos detalhes que devem ser observados na construção deste tipo de pele, pois um erro pode comprometer o seu resultado final. Quer entender mais sobre o assunto? Então fique ligado nessas dicas:

Descubra o subtom de pele
A base errada pode deixar a pele negra acinzentada, que é um dos maiores e mais comuns erros que podem acontecer. Isso ocorre por conta do contraste causado pelo subtom da base com o subtom da pele. Para fugir disso, a primeira dica é identificar o subtom da pele e descobrir se é quente, fria, neutra ou oliva (esverdeada).

Subtom nada mais é do que a cor de fundo da pele – amarelado, azulado, neutro, esverdeado –, enquanto a predominante é o seu tom, a cor que vemos a olho nu – claro, médio ou escuro.

Entenda cada subtom
– Frio: o mais azulado;
– Neutro: tem equilíbrio entre azul, amarelo e vermelho;
– Quente: mais amarelado;
– Oliva: mais amarelado e azulado, que dá um aspecto mais esverdeado ao tom.

Faça o teste
Observe a coloração das veias do antebraço ou pulso. Se elas são arroxeadas, o subtom é frio. Se elas são verde-azuladas, o subtom é neutro. Se elas são amarronzadas, o subtom é quente. Se elas são esverdeadas, o subtom é oliva e harmoniza com cores quentes e fortes, criando contraste ao subtom mais frio .

Ao compreender todas essas informações, você vai conseguir escolher a base certa, que pode ser de fundo amarelado, avermelhado, alaranjado, neutro ou oliva (esverdeado).

Use dois ou mais tons de base
Para acertar na maquiagem para pele negra é preciso saber que no rosto há várias tonalidades. O centro do rosto costuma ser mais claro, o contorno normalmente é escuro e todo o rosto é diferente do colo. Se você usar um único tom no rosto todo vai acabar cobrindo o centro mais iluminado, por exemplo. A dica é levar esses detalhes em consideração e, se possível, ter mais de um tom. Aplique uma base com fundo avermelhado nas áreas mais escuras e, nas regiões mais centrais, use um tom neutro para iluminar o rosto.

Quer saber mais sobre os truques para maquiagem em pele negra? Fique ligado nos próximos textos!

Fotos: Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui