7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Semana da Micropigmentação Agulhas: novas opções para um trabalho perfeito

Agulhas: novas opções para um trabalho perfeito

0
899
[optinlocker] A pouca variedade de opções de agulhas usadas na micropigmentação costuma ser uma das principais queixas dos profissionais da área, que ficam limitados na hora de criar efeitos diferentes para suas clientes pela falta de um material adequado disponível. Mas a boa notícia é que há muitas novidades chegando por aí.

As especialistas em micropigmentação Ana Tornisiello e Lilian Gazzi, ao sentirem falta de
ferramentas para melhorar o trabalho dos micropigmentadores foram buscar no universo da tatuagem algumas opções. “Assim como um artista precisa de muitos pincéis para realizar sua arte, nós também precisamos. E hoje temos disponíveis um número maior de agulhas de formatos diferentes com versatilidade para facilitar nossa busca por excelência em todo o processo e no resultado final”, afirma Lilian, que também é tatuadora.

As duas especialistas estarão presentes no SIMM’18 – São Paulo International
Micropigmentation Meeting e abordarão o uso de diferentes agulhas para o trabalho em
sobrancelhas. “As agulhas têm infinitas configurações e é importante saber técnicas
empregadas com cada um dos diferentes tipos. Esse é, em geral, um assunto pouco abordado, mas é muito importante. Afinal, sem agulhas não se faz micropigmentação”, analisa Ana.

Técnicas
Lilian Gazzi conta que o delineado e a reconstrução de auréola são alguns dos serviços que
mais fazem sucesso entre as clientes. E durante a palestra premium que apresentará no
SIMM’18, ela falará de duas técnicas:

– Delineado: ao fazer uso de um número maior de agulhas, a técnica agride menos a pele e apresenta uma melhor cicatrização. “Muitas vezes nem preciso fazer retoques”, conta.

– Reconstrução de auréola: para reconstruir essa parte do corpo, Lilian utiliza uma variedade de agulhas no processo e é o passo a passo de sua técnica que os participantes do SIMM’18 terão acesso. “Escolhi a auréola porque, com ela, consigo demonstrar várias técnicas e efeitos diferentes. Vou mostrar como inicio o trabalho e as agulhas que uso no sombreamento. Depois demonstro como e o que usar na aplicação sólida, pontilhismo e para criar os efeitos de luz e sombra”, antecipa.

Um novo olhar
Para a dupla de micropigmentadoras, a ideia de usar diferentes agulhas pode causar um certo tumulto entre os colegas, mas é importante conhecer as possibilidades que se abrem com essas novas ferramentas. “A informação que vamos levar aos participantes tornará muito acessível esse universo até então desconhecido”, analisa Ana.

Já Lilian acredita que a troca de informação com outros profissionais é enriquecedora. “Acredito que sempre que nós ensinamos alguma coisa, aprendemos também com a
experiência. Quando falamos de diferentes equipamentos e aplicações possibilitamos que os colegas encontrem as melhores técnicas e materiais para seu estilo de trabalho e suas
características. Essa troca vai amadurecendo e disso a gente acaba desenvolvendo técnicas
particulares”, completa. Que tal aprender muito mais sobre esse e outros temas durante o SIMM’18 – Micropigmentação? É só se inscrever clicando aqui ou ligue para (11) 3181-5197.



[/optinlocker]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!