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Agendamento online: praticidade a serviço do seu salão

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Cadastro de clientes, personalização do atendimento e serviços são apenas alguns dos benefícios dos aplicativos de agendamento. Saiba mais!

Informatização dos processos administrativos e serviços de um salão de beleza é uma realidade que facilita a vida de gestores e profissionais. E uma dessas facilidades é o agendamento online. Softwares permitem que os clientes marquem, de forma prática, o horário de atendimento dos serviços no salão, a qualquer hora e em qualquer lugar.

São inúmeras as vantagens também para os gestores, pois a agenda fica visível para todos os que possuem o aplicativo, unificando a informação dentro da empresa. Além disso, os aplicativos permitem cadastro de usuários, montando assim, um banco de dados. “O agendamento online traz modernidade e praticidade para o negócio. A tarefa de agendar um cliente não ocupa a recepção que, por sua vez, terá mais tempo de recepcionar melhor quem chega. Com o Graces, o gestor desfruta de comodidade, praticidade e modernidade, onde seu cliente poderá escolher o serviço e o profissional de forma simples e intuitiva”, comenta Camila Mascarenhas, diretora operacional do software de gestão Graces, marca patrocinadora do 10º Seminário de Gestão de Negócios de Beleza e do Salão Digital Beauty Fair, eventos que acontecerão dentro da programação da maior feira de beleza das Américas, de 07 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com o serviço de agendamento Graces, o cliente pode ainda especificar todo o procedimento desejado e os resultados que pretende alcançar com os serviços. Desta forma, o profissional pode se preparar com antecedência para o atendimento. “Não basta ter um agendamento online, o gestor precisa entender quem é seu cliente, suas preferências, frequência de visitas, ticket médio e etc. Informações como estas são essenciais, pois só dessa maneira é possível personalizar o atendimento”, fala Camila sobre as vantagens. 

Gerenciando os agendamentos
Mesmo com uma ferramenta digital, é importante saber estimar a duração de cada serviço executado e entender quais procedimentos podem ou não ser feitos juntos para evitar desencontros ou acúmulos de clientes no mesmo horário. Para definir o tempo gasto em cada atendimento, liste todos os serviços oferecidos pelo salão com o tempo médio que cada um leva para ser realizado. Estime ainda uma margem de 10 a 15 minutos para atrasos e espera do cliente no local do atendimento. “É essencial conhecer o tempo gasto por cada profissional em cada serviço executado e as preferências de cada cliente. Com isso, há uma otimização dos horários, a recepção evita ‘buracos’ na agenda e promove encaixes de acordo com a necessidade, o que acaba aumentando o faturamento do salão”, orienta a especialista.

Diminua as faltas e desistências
É muito comum que os clientes desmarquem seu horário em cima da hora ou simplesmente não compareçam sem dar nenhuma satisfação. Os buracos na agenda representam perda de dinheiro. Através do software Graces, a equipe acompanha de perto a movimentação na agenda e, quando é realizado algum agendamento, é possível criar avisos e alertas para lembrar o cliente do seu horário. Isso evita que ele perca o horário, esqueça-se do compromisso ou de remarcar uma data. “A recepção deve agir rapidamente quando um cliente desmarca o serviço, encaixando outra pessoa. O Graces ajuda a enviar as confirmações de maneira automática, até mesmo via WhatsApp, que é uma ferramenta onde as pessoas se mantém sempre conectadas”, finaliza Camila.

Conheça todas as soluções em gestão oferecidas pelo Graces e garanta mais informação sobre negócios no 10º Seminário de Gestão de Negócios de Beleza e sobre as tendências em tecnologia no Salão Digital Beauty Fair.

Por Janaína Alves
Fotos: iStock

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