fbpx
Início NOTÍCIAS Acontece ABSB cria guia com orientações sobre Coronavírus

ABSB cria guia com orientações sobre Coronavírus

0
899

Confira o documento e repasse as informações para seus colaboradores e colegas de profissão

A Associação Brasileira dos Salões de Beleza divulgou, nesta segunda-feira, um material de extrema importância que pode ajudar profissionais e gestores neste momento delicado relacionado ao COVID-19.

O ponto principal do documento é repassar orientações para melhor compreensão sobre o vírus e, assim, evitar a transmissão comunitária.

Instrução à profissionais parceiros e funcionários

Explique que não há razão para alarme. Reforce a importância de seguir os procedimentos de higiene no salão. Oriente para que eles se vacinem contra a gripe comum – isso não evita o contágio por Coronavírus, mas diminui os casos de gripe (que podem ser confundidos com Covid-19) e desafoga o sistema de saúde.

Cumprimento

Não beijar, abraçar ou cumprimentar com as mãos clientes e colegas de trabalho

Lavar as mãos é um dos itens mais importantes para todos

Importante que antes de qualquer procedimento no cliente, o profissional deve lavar as suas mãos e ao fim do procedimento voltar a lavar as mãos novamente. Lavar as mãos também no dorso e entre os dedos. Cuide para que todos estejam informados sobre a importância de manter as mãos limpas.

Álcool em gel

É outra maneira eficiente de manter as mãos higienizadas e evitar o contágio por contato. Se possível manter um frasco de álcool gel 70% (o mais recomendado) no salão. Na falta deste produto, fazer a higienização com água e sabão, que tem a mesma eficácia.

Higienizar pentes, escovas e utensílios

Lavar com frequência pentes, escovas e utensílios de corte de cabelos.

Manicures

Que por ventura não estejam usando luvas por algum motivo, devem lavar as mãos antes e depois de qualquer procedimento no cliente.

Maquiadores

ou qualquer outra atividade com muita proximidade ao rosto do cliente deve ser usado máscara. Normalmente estes profissionais já fazem o uso frequente da máscara para estes procedimentos.

Notícias Falsas

Desde o aparecimento da Covid-19, diversas notícias falsas têm surgido. Algumas delas fazem referência a falsas soluções e remédios caseiros inúteis. Evite passar adiante informações que não vieram de fonte confiável. Na dúvida, consulte o canal disponibilizado pelo Ministério da Saúde para combater as chamadas fake news clicando aqui.

Veja abaixo o documento na íntegra e compartilhe com seus colaboradores e clientes.

Por Redação
Imagens: Divulgação ABSB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!