Início beauty A BIOSSEGURANÇA DENTRO DOS PROCESSOS ESTÉTICOS

A BIOSSEGURANÇA DENTRO DOS PROCESSOS ESTÉTICOS

0
1642

Após participarem como congressistas no ano passado e ter conseguido, a partir dos ensinamentos, sucesso em suas cabines, Isabel Gea e Odith Leão foram convidadas para estarem no palco do 7º Congresso de Depilação, que acontecerá no dia 11 de setembro, e compartilhar seus conhecimentos sobre o tema “Biossegurança levada a sério. Um amor invisível”.

A esteticista e depiladora Odith Leão que atualmente faz mestrado na área de Sistemas Ambientais Sustentáveis e tem como foco a estética e biossegurança, comenta sobre o cenário atual e faz um alerta: “com a visível expansão do mercado de trabalho na área da beleza e o aumento do fluxo de pessoas que oferecem serviços voltados à estética, torna-se necessário agregar condutas de Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos, afim de cuidar da saúde tanto dos profissionais que atuam nesse segmento, quanto dos clientes que frequentam esses estabelecimentos, além da sustentabilidade do ambiente”, explica.

Odith se unirá à micropigmentadora e designer de sobrancelhas Isabel Gea. “Será uma honra dividir a palestra com a Odith. Como vou falar de um tema dentro da minha área, que é o embelezamento do olhar, e aborda a importância da esterilização das pinças, isso vai de encontro com a profissão dela como esteticista e depiladora. É algo incrível! Um tema complementa o outro mesmo sendo de ramificações diferentes da área da beleza. Estamos interligadas com a biossegurança”, declara.

O trabalho de um bom profissional, segundo Isabel, não é só entregar uma aparência bonita ao corpo, é preciso ter respeito e empatia. Para isso, os profissionais precisam entender sobre assuntos específicos para saber tratar os clientes com qualidade e segurança. “Nós, como profissionais, promovemos o bem-estar e a saúde acima de tudo. Tocamos nas pessoas, seja em seu físico e até mesmo em seu psicológico e devemos ter responsabilidade, pois podemos causar danos aos clientes. Um procedimento realizado de forma inadequada pode transmitir doenças causadas por fungos, bactérias e até mesmo por vírus, como HPV, Hepatite B e C”, exemplifica a especialista.

Se você deseja oferecer mais do que beleza, mas também saúde à sua clientela, não pode ficar de fora do 7º Congresso de Depilação! Para saber mais e se inscrever, é só clicar aqui!

7ª Congresso de Depilação na 13ª Beauty Fair
11 de setembro de 2017
Investimento: R$180 (de 01/07 a 31/08); R$200 (de 01/09 até o evento)

Por Lívia Donadeli
Fotos: iStock e divulgação

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!