5 penteadores brasileiros para seguir no Instagram

0
364

O hairstylist Douglas Moura listou os cinco profissionais que segue nas redes sociais e explicou o motivo pelo qual você também precisa dar um “follow” nessa turma de experts


Estar ligado às tendências do mercado é essencial para qualquer profissional, principalmente quando falamos do segmento de beleza. E pensando que temos tudo, literalmente, na palma das mãos, que tal aproveitar ainda mais as redes sociais para ficar antenado no que acontece por aí?

A convite do Portal Beauty Fair, Douglas Moura, que além de ser coordenador educacional Taiff/ProArt, está ministrando um curso VIP de penteados (clique aqui para saber mais), listou cinco profissionais que, para ele, são fundamentais seguir quando o assunto é penteados e inspiração. Cada um apresenta um estilo diferente e observando suas técnicas e se inspirando nelas, você pode exercitar ainda mais sua criatividade!

1.Joaquim Ferreira (@ojoaquim)

“Joaquim é um jovem penteador e todas as propostas de cabelos que ele faz são muito atuais e usuais para o salão. Com certeza alguma cliente, sua ou minha, já chegou com alguma referência do trabalho dele. Isso sem falar da pessoa engraçadíssima que ele é”.

2. Charlem Strelow (@charlemstrelowpro)

“O Charlem, sem sombras de dúvidas, é um dos melhores penteadores do Brasil! Muito das suas técnicas podem inspirar outros profissionais com detalhes ou até mesmo os penteados finalizados. Ele tem muito penteado artístico, com laços, rosas, o que é bonito. Talvez não seja tão usual para o salão, mas pode nos inspirar”.

3. Letícia Rigolim  (@leticiarigolim)

“A Letícia Rigolim tem muitos trabalhos que as clientes acabam pedindo. Ela aplica técnicas russas, que são supertendência, com aqueles puxadinhos que criam vários detalhes nos penteados. Ela trabalha mais com os presos e, às vezes, um ou outro semi-preso”.

4. Sonia Lopes (@penteadossonialopes)

“Sonia Lopes é uma penteadora de muita experiência e com propostas bem clássicas. Então, dependendo do público, das clientes, que você tem, com certeza alguns dos cabelos dela vai agregar algo como referência. Ela apresenta propostas de cabelos muito bem arrumados, certinhos e com muita trança!”.

5. Sandro Dessou – @sandrodessou

“Sandro Dessou é um cara extremamente carismático, um exemplo de como atender bem os clientes e, na parte de penteados, um ótimo penteador. Com propostas bem diferentes dos anteriores, ele costuma criar um penteado mais despojado. Ele, com certeza, precisa estar na lista de perfis para seguir”.

Por Redação
Fotos: Reprodução Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui