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4º HAIR MEETING APRESENTA TENDÊNCIAS

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Cabeleireiros de todo o Brasil tiveram a oportunidade de conferir o 4º Hair Meeting, realizado no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, na última segunda-feira (18). Em resumo, o dia de apresentações se tratou de uma verdadeira maratona de conhecimento. Das 13h às 19h, os participantes puderam conhecer as principais tendências internacionais de corte, coloração, penteado e cabelos masculinos a partir das apostas dos experts Ammon Carver, Leah Freeman, Lucas Doney, Jean Paulo, Kelson Vecchio e Ricardo Moreno.

 

O primeiro a se apresentar foi Kelson Vecchio, que é diretor técnico da academia educacional que leva o seu nome e que também faz parte da equipe educacional da marca Control System. O profissional tem como sua marca principal apostar em tendências baseadas na moda alternativa e, por isso, sua demonstração seguiu uma linha mais ousada em relação aos cortes, entre eles undercut, pixie cut com franja longa e o Swing Bob, um corte chanel com base desconectada e pontas assimétricas, que já é tendência nos Estados Unidos e promete vir com tudo para o Brasil.

 

Depois de Kelson, foi a vez de Ricardo Moreno, hairstylist do salão RM Trends Esmell (RJ) e responsável pelas edições da Intercoiffure Rio de Janeiro, assumir o palco com quatro tendências de penteados para 2016. O expert comentou que se inspirou na época de ouro para levar aos participantes cabelos crespos com volume, ondas largas com leves marcações e liso extremo dividido ao meio. Ricardo também contou sobre a “Live Beautiful”, a nova campanha da marca Paul Mitchell, que busca resgatar a naturalidade e a leveza.

 

Lucas Doney, um dos educadores internacionais da Paul Mitchell, focou no público masculino e apresentou dez cortes diferentes para os homens. De todos os estilos vistos no palco, o corte apelidado de “Justin Bieber” foi um dos destaques e se trata de fios raspados nas laterais e longos no topo. A ideia foi mostrar que é possível fazer o mesmo corte em cabelos com texturas diferentes, sejam eles crespos, lisos ou ondulados. O educador também compartilhou com o público maneiras diversas de modelar os cabelos da clientela masculina e, para isso, apostou nas pomadas da linha Mitch.

 

A ousadia de Jean Paulo, artistic designer da L’anza Brasil, superou as expectativas de quem estava no Teatro Frei Caneca. Ele apresentou a campanha “Beauty is Free”, composta de quatro tipos de corte e coloração: undercut duplo (conhecido também como moicano) em um cabelo azul pastel; um corte bob em um cabelo com nuances roxas e rosa; franja em formato de U em um cabelo loiro platinado; e, por fim, mostrou um Black Power em fios coloridos na cor cobre. “O corte de cabelo é um momento que eu aprecio, pois é o momento da mudança, que tem tudo a ver com esta nova campanha”, reforçou.

 

Para encerrar a maratona de cursos, Ammon Carver, diretor global criativo da L’anza; e Leah Freeman, diretora global de reparação de cor, mostraram aos participantes diferentes alternativas de tranças, como formato de rosas, embutidas em formato de moicano, além de estilos mais despojados e alinhados.

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