Beauty Fair

  • faltam
  • 0
  • 0
  • 8
  • dias
Credenciamento Online TELEVENDAS
9a. Beauty Fair - De 7 a 10 de setembro de 2013 - Expo Center Norte - São Paulo - SP

Procure conteúdo por área:

Alterações nas unhas podem ser sinais de problemas com a saúde


por Redação en 05/04/2012

O formato, a estrutura, a composição e o aspecto podem diagnosticar diversos problemas, que vão desde uma simples carência nutricional até doenças graves, como o câncer. 

 

Pontos escuros, linhas finas e brancas, descamação, falta de crescimento, curvatura excessiva, afinamento da espessura, inflamação das bordas ou partes rosas são sinais típicos de que algo está errado.

 

De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, para uma análise mais profunda das unhas é usado o dermatoscópio digital. “Por meio desse aparelho é possível verificar  alterações importantes e diagnosticar se o paciente possui alguma patologia”, explica o especialista.

 

A duração do procedimento depende do número de lesões e o método permite uma precisão maior no diagnóstico, evitando cirurgias desnecessárias.

 

Descubra quais doenças podem ser diagnosticadas através das unhas e informe suas clientes ou procure um dermatologista se perceber qualquer alteração:


Unhas esbranquiçadas: pode ser sinal de anemia ou outras deficiências nutricionais.


Unhas amareladas com espessamento e crescimento lento: pode  ser sinal de doença do pulmão e fígado.

 

Depressões (furinhos) na lâmina ungueal: pode ser psoríase.

 

Unha em colher: pode ser início de anemia.

 

Unhas Brancas: pode ser micose.

 

Elevações ou feridas ao redor da unha: pode ser desde uma verruga até câncer de pele e precisa ser examinado pelo médico.

 

Melanoma: o tipo mais perigoso de câncer de pele. Se a mancha se espalha para a cutícula ou dobras de uma unha é necessário procurar um médico imediatamente.

Unhas pálidas: debilidade geral, cansaço, falta de apetite, insônia.