Beauty Fair

  • faltam
  • 3
  • 0
  • 9
  • dias
Credenciamento Online
9a. Beauty Fair - De 7 a 10 de setembro de 2013 - Expo Center Norte - São Paulo - SP


Procure conteúdo por área:

Tendência em corte e coloração para o verão relembra os anos 70


por Redação en 04/01/2010

Para a temporada 2009/2010 o corte e a cor dos cabelos seguem um revival dos anos 70 de acordo com o cabeleireiro Viktor I, Art Director e Manager que está à frente do Vimax Art Hair Beauty, que abrirá uma unidade em São Paulo, localizada no novo Shopping Vila Olímpia em janeiro de 2010.

“A efervescente década de 70 foi uma época marcada pela liberdade na forma de expressar os desejos. A moda foi pontuada por elementos estéticos anticonsumismo e influenciou o movimento dos cabelos em desalinho. Hoje, uma releitura mais atual dessa tendência está presente nos looks de 2010, que pode ser notada na estrutura de fios mais retos, mas com leve degrade, onde o comprimento deve ser no máximo na altura do ombro. As franjas também aparecem mais longas. É a moda sendo revivida sob um olhar contemporâneo”, destaca Viktor I.

Para falar mais sobre este assunto, na entrevista abaixo, Viktor I assinala o que será tendência no Verão 2010 e o que está out.

1-Em sua avaliação, quais são os estilos de cortes para o verão 2010 para quem tem cabelos curtos, médios e longos?
Cada rosto possui um formato que deve ser respeitado, para que prevaleça a harmonia facial e a beleza de cada mulher seja destacada. E os estilos de corte seguem uma inovação dentro de suas características.

Os curtos devem deixar a nuca mais aparente, com franja maior, apresentando uma irregularidade natural. Este cabelo retrata uma elegância desordenada, com ares contemporâneos, desconectado e com muito brilho. Os retinhos, com cortes certinhos, simétricos com fios regulares estão abolidos.

Cabelos com corte médios apresentam fios degrades alongados, com franjas mais marcadas, deixando o rosto mais evidente. Neste caso, franja falsa está definitivamente extinta. Já os longos seguem linha em U, com leve degrade também em U e franjas desconectadas, espessas, com mais peso, começando no meio da cabeça.

2-Em termos de coloração, em quais cores você aposta para quem tem pele branca, morena e negra?
Os louros médios, castanhos claros, as mechas douradas e os tons baunilha e marfim irão enaltecer as características da mulher de pele branca.  Os tons marrons naturais, com uma cor de base bonita, bem próxima ao natural, aliado às tonalidades que iluminam, como o caramelo, dourados queimados e acobreado claro, deixarão as morenas exuberantes. Já a mulher negra terá seus traços valorizados com os castanhos, acobreados e avermelhados, como o Rubi, Framboesa e Amora, misturados à base castanho.

Estas combinações valorizam o tom de pele e os traços pessoais, porque os efeitos de uma coloração mais profunda acabam destacando a beleza natural e o estilo de cada mulher. Mas, é preciso lembrar: hoje em dia o que vale mais é a pessoa se sentir bem com as cores escolhidas.

3- Tem alguma novidade na área de coloração?
O Vimax Art Hair Beauty São Paulo vai lançar, com exclusividade, a mecha Saint-Tropez, uma evolução da californiana, proporcionando um efeito mais elegante.

4- Para finalizar o visual, quais os acessórios de cabelos que valorizam os penteados e cortes?
Os acessórios vêm com força total. Tiaras de corrente ou de pérolas, fitas de cetim, grampos aparentes, desde os mais simples até os decorados, e lenços amarrando os fios ou na cabeça irão valorizar muito o cabelo, além de compor um visual chique. Todas devem apostar nestes itens e não ter medo de ousar.

5- Neste verão, o que deve ser abolido, nos cuidados com os cabelos, tipos de cortes e cor?
Tudo deve ser feito com muito critério. O mercado de cosméticos evoluiu muito e disponibiliza máscaras com formulações de alta cosmeticidade, com variedade de marcas e tipos que cabem no orçamento de qualquer pessoa, porque cabelos sem brilho e com pontas duplas devem ser abolidos. Não existe desculpa para não cuidar da saúde e beleza dos cabelos.

O que deve ser abolido são as máscaras caseiras.  Isso é coisa do século passado. Hoje, com a evolução da indústria cosmética, existem produtos com formulações que oferecem ação antioxidante. Temos ainda shampoos, condicionadores e cremes leave-in com ativos naturais, como óleos de frutas que, associados às substâncias de tratamento, hidratam, nutrem, restauram e oferecem brilho aos fios. Estes produtos capilares protegem os cabelos e valorizam a beleza deles.

6- E para os homens, quais as tendências em corte e coloração?
No verão passado a influência foi militar, rígida. Hoje, eles desejam cabelos mais longos, até porque a alteração no comprimento efetivamente muda o visual. Os homens também estão cuidando melhor dos fios. Por isso, eles apresentarão um cabelo mais desalinhado e longo. Na cor, o efeito deve ser de luminosidade natural. Apesar da tendência de um fio mais comprido, vamos ter sempre aqueles que optam por um corte mais radical. É nesse momento que entra a personalidade de cada um e o cabeleireiro deve respeitar a individualidade.

7- Qual é sua dica essencial para o Verão 2010?.
Neste verão, é salutar fazer hidratação e usar filtro solar para garantir a beleza dos cabelos, porque eles são uma arma poderosa de atração e sedução para homens e mulheres. E muito importante: uma atitude muito natural nos cabelos.